top of page

SOMOS A DUPLA, PRAZER!

Tudo se inicia com viagens pelo interior do país, encontro com produtores, torras individuais e muito amor.

Eu, Fabio, fui introduzido por meu amado e saudoso pai ao mundo do café aos 6 anos de idade, quando nos deslocávamos todos os sábados à tarde do Lago Norte até o outro lado da cidade, no Park Shopping, onde depois de um pão de batata no Cupim, tomávamos um espresso com direito a um maravilhoso bolo de chocolate no Café do Ponto. Lembranças estas que jamais esquecerei e que hoje fazem ainda mais sentido na minha vida.

 

Carolina foi apresentada também por seu pai, só que um pouco mais tarde e longe, através dos cafés achocolatados da Região da Alta Mogiana, no interior de São Paulo, nomeadamente, na cidade de Pedregulho.

 

A ideia da Dupla surgiu após o nosso retorno de Aveiro, Portugal, onde cursamos o Mestrado em Planejamento Regional e Urbano na área de Políticas de Inovação Territorial, nos anos de 2017-2020. Lá estudamos a importância dos produtos endógenos na valorização e reestruturação econômica das regiões, com políticas de apoio e união entre o conhecimento científico, agentes públicos e privados.

 

Chegando no Brasil vimos a tão sonhada oportunidade de utilizarmos nosso aprendizado em nosso próprio país, aliado a uma paixão em comum, o café. Após muito estudo decidimos abrir uma microtorrefação de cafés especiais, a nossa própria marca para darmos início a um novo e belo caminho.

Venha participar dessa jornada!

NOSSOS CERTIFICADOS DE PRODUÇÃO

Alta Mogiana Specialty Coffee (AMSC)

 

Somos membros da AMSC, entidade sem fins lucrativos que promove, fomenta e desenvolve toda a cadeia produtiva de alta qualidade dos cafés especiais da região da Alta Mogiana para todo o Brasil e mundo! Além do nosso compromisso com a responsabilidade sócio-cultural, os cafés especiais da Dupla acompanham selos de qualidade, origem e rastreabilidade da SafeTrace, informações básicas do microlote e QR Code.

Certificações fornecidas por cada produtor

 

Nossos parceiros são parte essencial da nossa história e excelência de produção. Por isso, todas as nossas torras possuem certificação dos melhores e mais exóticos microlotes de grãos do Brasil, de acordo com as especificações de cada produtor!

NOSSOS PARCEIROS E FAZENDAS

dupla-cafes-especiais-king-cafes-vinhal-fazenda-estrela-1.png

Fazenda Estrela

Altitude: 980m

Região: Cerrado Mineiro, Serra do Salitre - MG

Produtor: Família Vinhal

dupla-cafes-especiais-king-cafes-vinhal-fazenda-canta-galo-3.png

Fazenda Canta Galo

 

Altitude: 1.038 - 1.196m

Região: Cerrado Mineiro, Campos Altos - MG

Produtores: Marina do Carmo Sant'ana de Carvalho e Heron Reger de Carvalho Júnior

dupla-cafes-especiais-fazenda-lavrinha-3.png

Fazenda Lavrinha

 

Altitude: 970m

Região: Cerrado Mineiro, Serra do Salitre - MG

Produtor: Família A. Guimarães

dupla-cafes-especiais-fazenda-santana_ed

Fazenda Santana

Altitude: 1.240m

Região: Alta Mogiana, Cássia - MG

Produtora: Ana Luisa Spessoto Pimenta Pucci

MIGUEL ABRÃO.jpeg

Fazenda Pouso Alto

 

Altitude: 1.050m

Região: Alta Mogiana, Cristais Paulista - SP

Produtor: Miguel Abrão

LUIZ PAULO.jpeg

Fazenda Santuário Sul

Altitude: 1.380 - 1.430m

Região: Mantiqueira de Minas, Carmo de Minas - MG

Produtor: Luiz Paulo Dias Pereira Filho e parceiros

MANIFESTO

Criando elos, revolucionando cafés e construindo lembranças singulares

Somos definidos pela dedicação irrestrita de valorizar individualidades, sejam elas de pessoas, lugares ou lembranças. Com cafés especiais isso não é diferente e foi assim que acontecemos.

 

Através do contato com cada grão, redescobrimos a gênese do coletivo, o compromisso com a natureza e as pessoas que são a essência de toda a cadeia produtiva, com o objetivo de prosperar e representar o que existe de singular e potente em terras brasileiras.

 

Como algo que se conhece pela primeira vez, experienciar um café especial Dupla é um convite aos apaixonados, curiosos, aventureiros e todos que estejam dispostos a romper paradigmas. É sentir além do previsível, é ser diferente.

 

Tudo se inicia com viagens pelo interior do país, encontro com produtores, torras individuais, e o mais importante, trocas com pessoas que agregam valores à nossa vida.  Agora, desejamos que você também faça parte dessa história que vem sendo construída dia a dia, torra a torra, xícara a xícara.

bottom of page